terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Antes de partir

A ideia não era voltar ao Brasil antes de embarcar à Moçambique quando chegamos aos Estados Unidos. Seis meses cercados de pessoas desconhecidas, com culturas diferentes e a falta de semelhantes nos fez mudar. Ainda bem.

Durante essas três semanas em nossas casas, pudemos além de matar um pouco a saudade receber o apoio de parentes e amigos, fosse com palavras encorajadoras, um abraço e um carinho, acessórios úteis para nossa estadia na África ou doações para tornar possível a reforma da escolinha de Bilibiza e a implementação de novas atividades de geração de renda junto às famílias. Por tudo isso, só temos a agradecer a todos.

Agora de malas prontas, estou me esforçando para decorar meu itinerário de dois dias antes de chegar a Maputo, para só após uma semana, ir rumo a Cabo Delgado.

A primeira parte da jornada é um voo de quase três horas de São Paulo a Buenos Aires, onde ficaremos oito (!!!!!) horas esperando para pegar o próximo avião a Joanesburgo, África do Sul. Nove horas e meia mais tarde, devemos desembarcar já em terras africanas. De lá, vamos a um hotel, o Africa Centre, que vai mandar um motorista nos buscar no aeroporto. No dia seguinte, acordamos às 6 da manhã e vamos à estação de ônibus pegar nossa carona até Maputo. A viagem deve durar umas oito horas, pegamos um táxi e chegamos na sede da Humana People to People do país.

Cansa só de pensar nisso tudo. Mandaremos notícias no meio do caminho. Desejem-nos sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário