quinta-feira, 4 de março de 2010

Santa Paciência

Preguiça de escrever. Muita preguiça de escrever, preguiça de qualquer coisa. Todo dia é a mesma coisa, ou quase. Acordo por volta das oito da manhã graças ao calor insuportável, levanto, troco de roupa, vou ao banheiro e volto pra vê se a Elea já acordo. Depois espero e espero até ela acordar. Quando ela acorda partimos pra nossa primeira ida às barraquinhas da rua da frente. Compramos nosso "matabicho", bom e velho café da manhã, a base de pão e badia, a prima bastarda do brasileiro bolinho-de-chuva. Voltamos e esperamos. Saímos e comemos. Voltamos e esperamos. Entramos na internet e advinha? Esperamos e depois comemos (não necessariamente nessa ordem).

Pra não dizer que caímos em uma rotina, geralmente fazemos programas alternativos como resolver os problemas em relação ao visto, passagem para Bilibiza e passaporte (das três a primeira ainda está pendente, a segunda bem encaminha e a terceira resolvida).


Outra atividade que venho praticando religiosamente às 16 horas é jogar futebol com os garotos da comunidade. Jogo de várzea, mas várzea mesmo. O campo é um terrão e os jogadores são umas figuras, praticamente folclóricos. Na ponta temos o jovem White (os pais devem ter um excelente senso de humor) e no banco o jovem Artrites. Enfim, da pra imaginar o resto. No campo quando fazem gol comemoram junto à banderinha, tiram a camisa ou limpam os pés descalços. Mas, o que chama a atenção é o bendito fôlego dessa gente. Correm muito. Não surpreende ter sempre um Paul Tergat da vida levando a São Silvestre.



Essa é a uma hora e meia do dia que considero meu momento "Esporte Espetacular". Sabe aquelas matérias domingo de manhã em que o Regis Resing vai pra um lugar muito distante e mostra uma galera muito X jogando bola e sendo feliz numa situação pra lá de desgraçada? Então, é mais ou menos isso. Sem falar naquela história do "futebol como linguagem universal" ou "todos dentro do campo são iguais" e assim vai.

Depois é a mesma coisa de sempre, nós voltamos e esperamos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário